Minha WishList Literária

19:13

Oi gente, hoje eu vou falar da lista dos livros que eu quero, eu sou uma pessoa que tem um pouquinho de preguiça de ler, eu me esforço muito pra ler um livro que eu sei que vou gostar, mais quando eu termino de ler um livro eu já quero a continuação, eu não tenho dinheiro para comprar muitos livros então eu tenho um aplicativo no celular onde eu baixo vários livros e consigo ler todos os livros que eu quero, se vocês souberem de algum livro muito legal, deixe o nome dele nos comentários.

1° Depois dos Quinze 


Sinopse: Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog "Depois dos Quinze", um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.

2°Divergente 

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

3° Se Eu Ficar

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...

4° Battle Royale

Sinopse: Em ‘Battle Royale’ o autor se aprofunda com mais vigor no desenho psicológico dos numerosos personagens – a turma de estudantes tem 42 pessoas -, trazendo à tona informações sobre a história de cada um como forma de explicar seu comportamento e suas reações diante dos perigos do jogo pela sobrevivência. Na batalha de todos contra todos, há os que enlouquecem, os que se revoltam, os que extravasam os piores instintos, os que buscam se alienar – e até os que assumem com prazer a missão de eliminar pessoas que horas antes eram colegas de classe. Nesse ambiente, o fio do suspense se mantém esticado o tempo todo – é possível confiar em alguém? Do que um ser humano é capaz quando toda forma de violência passa a ser incentivada?

5° The 100

Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis - considerados gastos inúteis para a sociedade restrita - serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida. 

6° Maze Runner: Correr ou Morrer

Sinopse: Suspense, Terror e Ação numa história de tirar o fôlego!

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. 

Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito. 


7° A Ilha dos Dissidentes

Sinopse: Sybil é uma órfã de 16 anos, que nasceu em uma zona de conflito em uma região muito pobre da União, um dos dois grandes países em que o planeta está dividido, e no qual habita a humanidade em um futuro distante. A bordo do navio que sofre um terrível naufrágio, no qual morrem milhares de pessoas, a jovem é, estranhamente, a única sobrevivente. Testes revelam que ela tem uma mutação genética que a faz ter a capacidade de respirar embaixo d¿água. Na realidade, ela descobre fazer parte dos anômalos, um grupo de mutantes com habilidades sobre-humanas que surgiram na população como resultado de guerras nucleares e tempestades solares. A sociedade, porém, conflituosa e preconceituosa, considera-os como aberrações e eles são obrigados a viver isolados.

Quando a capacidade de Sybil é confirmada, ela é levada para viver com uma família adotiva em uma imensa cidade especial para mutantes. Com uma vida melhor que antes, novos amigos e uma escola onde desenvolver suas habilidades, logo se vê obrigada a retribuir tudo o que recebeu. O governo a convoca, junto com um grupo de outros jovens, para uma missão especial e confidencial, em uma ilha, em que será obrigada a usar suas capacidades para permanecer viva. Ela descobre, porém, que ser uma anômala é bem mais perigoso do que imaginava, e que está presa em uma intrincada engrenagem muito maior, da qual precisará escapar se quiser viver com liberdade. 



8° As Vantagens de Ser Invisível

Sinopse: Não poderia ser diferente. Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo. 



9° Anjo Mecânico 

Sinopse: Através de Tessa Gray, uma jovem órfã de 16 anos, esta obra apresenta os Caçadores das Sombras da Inglaterra vitoriana. Como seus representantes do século XXI, eles também combatem os elementos rebeldes do submundo - vampiros e lobisomens. E são eles que vão ajudar Tessa quando esta, ao sair de Nova York em busca do irmão, seu único parente vivo, é raptada pelas irmãs Black. Mas Tessa não é uma senhorinha indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas tocando em algum pertence dessa pessoa, é um objeto valioso para o submundo. Ao lado do temperamental e misterioso Will e de seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e ganhar um lugar ao lado deles na batalha entre as trevas e a luz.

10° Coração de Tinta

Sinopse: Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. 

Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de Tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de Tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Tenho uma lista enorme de livros para ler, tenho 5 livros que comprei e já era pra ter lido, mas quando chega essa época de IV unidade é meio dificil pra mim e eu tenho que deixar de lado a leitura. Acredito ainda que minha casa tera uma estante enorme ocupada por vários e vários livros que nem aquelas que vemos por ai com a descrição de 'ostentação', todos os dias, mesmo que eu não vá comprar nada, eu dou uma olhada no EXTRA, tornou-se meu site favorito para a compra de livros, e na maioria das vezes, sempre tem algo atrativo por lá, e eu tenho de me controlar, porque tenho outras coisas para comprar :/. Já assisti o filme as vantagens de ser invisivel, é maravilhoso, particularmente eu adorei. Quanto a essa saga de anjo mecanico, eu estou lendo Os instrumentos mortais, ainda estou no livro 2, mesmo assim eu gosto *-*, estou também querendo ler a 'saga' de divergente. Enfim, os livros que você escolheu, parecem ser bons. E ah, eu também não tenho muito dinheiro, por isso digo que preciso me controlar, comecei a comprar livros ano passado, eu lia livros curtos que a escola indicava, ou livros que meu amigo me empresta as vezes. Ao contrário de ti eu não gosto de ler pela internet, slá, tenho a mania de querer sentir o livro, ter ele ali sabe? Além do mais, se eu começar a ler pelo PC, ai que vou ter mesmo que usar óculos. Enfim, é isso, beijos.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ja conhece a Allani ? Rede social de moda!

    https://www.facebook.com/Allanibrasil

    Da para criar, curtir e salvar looks e comparar produtos das melhores marcas e e-commerces do Brasil e importados!

    *Top vestidos em desconto hoje - http://allani.com.br/browse/dafiti/vestidos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog. Amo livros :) Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o Depois dos Quinze, é realmente muito bom! E eu também quero ler "As vantagens de ser invisível" parece ser ótimo :D
    http://blog.meus15desejos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. WOOOOW, eu nãããão acredito que encontrei alguem que queira ler CORAÇÃO DE TINTA! Eu vi o filme, é minha paixão e querooooo ler o livro ♥.♥ E eu já li depois dos quinze u.u
    Primeira vez no seu blog, já estou gostando ;D Vi seu link no grupo de blogueiras e espero que passe no meu tambem haha ♥
    Beijooos, Lili *3*
    Clique e vá ao Princesa Teen
    Clique e assista o trailer do meu canal ♥

    ResponderExcluir
  6. Adorei a wishlist , muitos livros que gosto e quero ler, tenho medo de ver o filme Battle Royal, então acho que teria um certo medo do livro também!!!
    http://crisedos-vinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Desses eu já li Divergente e quero muito ler Depois dos Quinze e As Vantagens de Ser Invisível hehe Eu amo ler, é como uma paixão para mim >3<
    Segui o blog, se puder retribui? Eu estou tentando atingir a meta do blog de 500 seguidores...
    tea-with-cake.net

    ResponderExcluir
  8. A maioria desses livros eu já li, e adivinha só? Na biblioteca da minha escola tem a saga completa de Maze Runner! Alguns desses livros eu nem tinha ouvido falar e alguns eu ainda estou querendo ler *^*
    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/2014/10/resenha-gokusen1.html

    ResponderExcluir
  9. Só livro maraaa, gostei. Bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou doida para ler Depois dos 15, Maze Runner eu já li e é sambante, apenas o quarto livro que é uma merda(serio, eu esperando uma continuação e o livro conta a historia que se passou antes de irem para o labirinto). Já Battle Royale eu acho que tem uma serie ou um filme, não sei '-' Mas a maioria eu não tinha nem ouvido falar.
    http://asiaticosporosmoses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii! Adorei seu blog! E especialmente esse post! hahaha' A maioria dos livros que você colocou eu quero muito ler, e alguns deles eu sou apaixonada, e espero que você consiga ler o máximo possível! Se eu ficar é liiindo! The 100 é perfeito, eu li a pouco tempo, não consegui ler mais nada depois de um tempo, e já quero ler outra vez! As Vantagens de Ser Invisível, nem precisa de falar nada, você já deve ter ouvido bastante coisa sobre! É meu livro favorito! Coração de Tinta eu estou lendo no momento, e não tem nem palavras pra descrever, é perfeito! É simplesmente super mágico! <3 Amei seu blog! Desculpa esse texto em forma de comentário! hahaha' Bjos:**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir